
Porquê participar nesta feira/festival?
FEIRA
entrada livre
O crescente interesse pelos recursos turísticos naturais, e em particular pelas aves, poderá traduzir-se numa importante vantagem para a conservação da natureza e da biodiversidade, na medida em que a vivência do lugar e a observação das aves in loco sensibiliza o(a) visitante para o valor dos recursos relacionados, direta ou indiretamente, com as espécies observadas e com os seus habitats.
Por outro lado, esta modalidade de turismo, potencialmente sustentável nas áreas protegidas, é um contributo significativo para as comunidades locais que, deste modo, se envolvem de forma responsável com os valores naturais em presença, ao mesmo tempo que promovem uma experiência de alta qualidade aos visitantes.
O vasto programa do “III ObservArribas - Festival Ibérico de natureza das Arribas do Douro” propõe observação de aves e natureza, passeios pedestres, palestras, workshops, exposições, atividades para crianças, venda de produtos e serviços das áreas protegidas, e muito mais. É a oportunidade para o encontro entre as empresas de turismo de natureza, as organizações não governamentais, as editoras e empresas de material ótico e os turistas ornitológicos e outros amantes da natureza, em torno dos valores da biodiversidade. Britangos, cegonha-preta, águia-perdigueira são algumas das espécies que podem ser observadas nesta altura do ano.
Local:
Tenda no Largo do Castelo - Casa da Música
// Miranda do Douro //
As atividades de exterior decorrem, na sua maioria, no concelho de Miranda do Douro, podendo haver atividades noutros pontos do território das Arribas do Douro: Parque Natural do Douro Internacional (Portugal) e Parque Natural Arribes del Duero (Espanha).

Miranda do Douro
Horário de funcionamento da feira

31 de maio a 2 de junho de 2019
31 de maio (sexta-feira): 10h00 às 19h00
1 de junho (sábado): 10h00 às 23h00
2 de junho (domingo): 10h00 às 19h00